Histórico do CEI

O Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Flor situa-se a Rua Bernardino Francisco de Souza, nº 657 na localidade de Baú Baixo, no município de Ilhota, CEP 88320-000, SC.
Essa localidade fica à margem esquerda do Rio Itajaí Açu, distante 4 km da sede do município, do qual é possível chegar através da travessia da balsa. A comunidade, na qual se insere o CEI Tia Flor, vive basicamente do trabalho em empresas têxteis de Gaspar município vizinho ao nosso, facções particulares, plantio de arroz, e de outras atividades de pequeno porte. Como transporte coletivo, apenas uma empresa oferece o serviço no município todo: a Auto Viação Verde Vale. No comércio da comunidade, encontramos, supermercado, verdureiro, bazar, agropecuária, materiais de construção, loja de confecções, entre outros, um restaurante, uma oficina de automóveis, um açougue frigorífico de distribuição para toda região, uma madeireira, uma fábrica de trituração de materiais recicláveis.
A religião predominante no momento é a católica, porém a comunidade evangélica já possui sede na comunidade e conta com o crescimento significativo de seguidores. Como destaque nas atividades culturais o grupo de terceira idade Renascer, o Festival de terno de Reis que aconteceu durante 13 anos consecutivos. Interrompido neste ano devido a tragédia ocorrida em novembro nas comunidades vizinhas, do qual o salão ficou sendo ocupado como abrigo municipal.
O CEI Tia Flor atende, no momento 37 famílias e 41 crianças. Essas crianças, aqui atendidas, estão divididas em três turmas denominadas berçário, maternal e pré-escolar, Sendo que o berçário atende a 10 (dez) crianças, o maternal a 19(dezenove) crianças e o pré-escolar a 12 crianças, no horário de funcionamento das 06:30h da manhã até às 17:30h da tarde.