quarta-feira, 28 de março de 2012

O Dia da Água

Utilizando a história do João e o Pé de Feijão, que já vinha sendo trabalhada  na turma, para apresentar a importância da água para todos os seres vivos, assim a  atividade de plantar os feijões e regá-los para ver seu crescimento foi a atividade utilizada pela professora Rose para comemorar o dia da Água que foi 22 de março.







Agora a ansiedade é grande esperando que o feijão nasça e eles possam ver a planta crescida.




A turma do Berçário, que está trabalhando o Sítio do Seu Lobato, aproveitou o tema água para explicar para os pequenos a importância da água para os animais, e junto com toda a turma pintaram uma lagoa para o patinho do sítio, todo mundo sujou a mãozinha com tinta e preencheu o espaço delimitado por uma linha que formava a lagoa, o patinho foi feito de dobradura pelas professoras, pois a habilidade manual das mãozinhas ainda não permite as dobras do papel.

Prestando atenção nas explicações.






















O Maternal, também plantou um pé de feijão para trabalhar sobre a água.
Cada criança tem o seu, está regando, cuidando e esperando crescer.





Um comentário:

  1. É interessante perceber o envolvimento de todos quando falamos de um assunto tão importante, como a água, os bebês adoraram colocar a mão na tinta e poder contribuir neste trabalho realizado em todo o CEI, pena eles ainda não sabem falar para contar em casa, tudo o que ouviram e fizeram.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!